Arsenal leva a virada, mas busca empate contra o Bayern de Munique na Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Arsenal e Bayern de Munique empatam pela Champions League

Os Gunners foram pra cima desde o apito inicial e não demoraram para abrir o placar. Aos 12 minutos, após troca de passes pelo lado direito, Saka recebeu de Ben White e chutou colocado de canhota, fora do alcance de Manuel Neuer.

No entanto, os bávaros não sentiram o gol sofrido e correram atrás do resultado. Aos 18′, Gnabry recebeu de Goretzka e, cara a cara com Raya, deixou tudo igual.

A virada do Bayern de Munique aconteceu aos 32 minutos. O camisa 10 Sané invadiu a área a dribles, foi derrubado por Saliba e o árbitro sueco Glenn Nyberg apontou pênalti. Na cobrança, Harry Kane marcou seu 15º na história contra o Arsenal, seu terceiro maior algoz da carreira.

Já no segundo tempo, o Arsenal tentou tomar as rédeas da partida para buscar o resultado. Do outro lado, o Bayern de Munique fortificou sua marcação e continuou levando perigo nos contragolpes.

Com o dedo do técnico espanhol Mikel Arteta, os ingleses buscaram a igualdade em um jogada trabalhada por dois jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 31 minutos, o brasileiro Gabriel Jesus deu ótima assistência para o francês Trossard bater firme e vencer Neuer, colocando números finais no duelo.

E o segundo jogo?

A partida da volta será realizada na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, a partir das 16h (horário de Brasília). A equipe que vencer irá garantir vaga na semifinal. Já um novo empate levará a disputa para as cobranças de penalidades.

[lwptoc]

Autor