Argentina perde para Marrocos em jogo recheado de polêmicas

Pinterest LinkedIn Tumblr

Argentina estreou com polêmica nas Olímpiadas

A seleção da Argentina foi derrotada pela equipe de Marrocos em seu jogo de estreia nos Jogos Olímpicos. A partida ficou marcada por decisões questionáveis da arbitragem e pela invasão de torcedores marroquinos nos minutos finais.

Com o futebol masculino das Olimpíadas começando nesta quarta-feira, o torneio já teve seu primeiro jogo polêmico. Ao final da partida, torcedores marroquinos invadiram o gramado enquanto protestavam contra a arbitragem.

Jogo repleto de erros da arbitragem 

A seleção de Marrocos abriu uma boa vantagem contra a Argentina, conseguindo construir um placar de 2 a 0 na estreia dos Jogos Olímpicos. Rahimi marcou os dois gols dos marroquinos no jogo. No entanto, a Argentina reagiu.

Após Giuliano Simeone descontar o placar, os argentinos conseguiram chegar ao empate no último lance da partida. A revolta dos marroquinos ocorreu devido às circunstâncias do gol de empate. O árbitro da partida assinalou 15 minutos de acréscimos, apesar de o jogo não ter tido grandes interrupções.

No último lance do jogo, Medina balançou as redes para igualar o placar após a bola bater na trave e sobrar livre. No entanto, o lance de perigo foi gerado por um jogador que estava em posição de impedimento.

Jogo retornou duas horas depois

Após o jogo aparentemente ter sido encerrado sem uma revisão do VAR no gol de empate, a situação mudou duas horas depois. Com a torcida já fora do estádio, o árbitro de vídeo revisou o lance e anulou o gol de empate dos argentinos.

A partida havia sido paralisada devido à invasão, porém não encerrada. Duas horas depois do lance polêmico, as equipes voltaram para campo por mais alguns minutos, enquanto os marroquinos tinham a vantagem por 2 a 1. A partida foi encerrada oficialmente com a vitória de Marrocos.

[lwptoc]

Autor