Fifa investiga cantos racistas e Argentina pode ser duramente punida

Pinterest LinkedIn Tumblr

Fifa está investigando caso de racismo da Argentina

A FIFA abriu um inquérito para investigar a seleção da Argentina após jogadores do país serem vistos entoando cantos racistas e homofóbicos em uma live feita por Enzo Fernández. Os jogadores estavam celebrando o título da Copa América 2024 no momento do ocorrido.

Enzo Fernández fechou sua transmissão ao vivo no momento em que os atletas cantavam uma música provocativa contra atletas da França. No entanto, os espectadores já haviam percebido o que estava sendo dito pelos atletas, e a situação repercutiu rapidamente.

A FIFA anunciou que tem conhecimento do vídeo e está investigando o caso. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol condenou todas as formas de discriminação, afirmando que o comportamento não é aceitável para qualquer pessoa, incluindo jogadores.

A Fifa tomou conhecimento de um vídeo circulando nas redes sociais e o incidente está sendo investigado. A Fifa condena firmemente todas as formas de discriminação por parte de qualquer pessoa, incluindo jogadores, torcedores e dirigentes

Federação francesa agirá judicialmente

A FIFA se pronunciou após a Federação Francesa de Futebol informar que agirá judicialmente devido ao ocorrido. Em comunicado oficial, a FFF chamou os comentários de “chocantes” e informou a decisão de apresentar uma queixa ao tribunal por insultos raciais e discriminatórios.

Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do esporte e dos direitos humanos, o presidente da FFF contatou diretamente o seu homólogo argentino e a Fifa, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios.

[lwptoc]

Autor