Após reviravolta, Xavi deve deixar o Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona tem lidado com uma situação complicada sobre seu treinador, Xavi. O espanhol já tinha decidido deixar o clube no fim da temporada. Após conversas e total apoio da diretoria e jogadores, o ex-jogador decidiu seguir no comando da equipe. Agora, parece que o técnico desagradou o presidente, que deve querer substituí-lo na próxima temporada.

Declarações de Xavi incomodam presidente do Barcelona

Em mais uma reviravolta, Xavi pode deixar o comando do Barcelona. De acordo com os jornais da Catalunha Sport, Mundo Deportivo e a rádio RAC1 nesta sexta-feira (17), o treinador desagradou o presidente do clube, Joan Laporta. Com isso, o espanhol estaria de saída da equipe.

Segundo as mesmas fontes, Laporta não gostou das declarações do atual técnico nesta quinta-feira (16). O ex-atleta falou sobre as dificuldades financeiras do Barça, e comentou sobre a contratação do brasileiro Vitor Roque. Para Xavi, a situação financeira do time faz com que seja difícil competir com rivais como o Real Madrid.

No caso de Vitor Roque, seu treinador disse que esperava sua chegada somente em julho, e que, como um jogador jovem, precisa se desenvolver . Rafa Márquez, que comanda o Barcelona B, volta a ser um forte candidato a assumir o cargo na equipe principal.

O português Sérgio Conceição, técnico da Seleção de Portugal na última Copa do Mundo, também é apontado como um forte candidato ao Barcelona.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]