Apesar de derrota para Celtic, Guardiola elogia o Manchester City

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Manchester City foi surpreendido em seu primeiro teste na pré-temporada. Iniciando sua excursão pelos Estados Unidos, os Citzens enfrentaram o Celtic e foram derrotados pelo placar de 4 a 3.

Logo com 13 minutos, Nicolas-Gerrit Kühn colocou os escoceses na frente. O Manchester City empatou com Oscar Bobb, aos 33′, mas Kühn e Furuhashi marcaram para o Celtic ainda na primeira etapa. Após o intervalo, Máximo Perrone e Erling Haaland chegaram a deixar tudo igual. Entretanto, Luis Palma garantiu a vitória dos comandados de Brendan Rodgers.

Guardiola elogia atuação do Manchester City

Apesar do resultado negativo, o técnico Pep Guardiola viu coisas boas para elogiar na equipe inglesa. O time contou com muitos garotos em campo e poucos jogadores afirmados. Os mais experientes em campo foram Haaland, Grealish, Kalvin Philips e o goleiro Ortega.

O campo de treinamento é artificial e estamos nos adaptando a isso. Mas sim, foi um bom jogo, um bom teste. Sem lesões até agora. Isso é o mais importante. Boas notícias. Eu vi muitas, muitas coisas boas. Criamos muitas chances. Não fomos sólidos na defesa para a transição, especialmente, mas, em geral, foi muito bom“, analisou Guardiola.

O comandante espanhol aproveitou a coletiva para destacar o bom ambiente que o Manchester City encontrou nos Estados Unidos para trabalhar e se preparar visando a temporada 2024/25.

Bem, esta é a primeira vez que estamos aqui na Carolina do Norte desde que sou treinador. Como jogador de futebol, nunca vim a esse estado. Então, as instalações são incríveis. A forma como cuidaram de nós, as distâncias eram curtas. Foi confortável por isso“, exaltou.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor