Andreas Pereira reflete sobre laços com Bélgica e afirma: “Estou vivendo o sonho com o Brasil”

Pinterest LinkedIn Tumblr

O meio-campista Andreas Pereira vive um momento especial na Copa América 2024. Nascido na Bélgica, o jogador, atualmente com 28 anos, disputa sua primeira edição do torneio com a Seleção Brasileira.

Filho do ex-jogador Marco Antônio Pereira, o meia nasceu na Europa e chegou a integrar as categorias inferiores da Seleção Belga. Entretanto, isto mudou em 2014, quando foi chamado pelo Brasil. Já em 2018, teve sua primeira convocação, voltando a ser chamado por Dorival Júnior, em março deste ano.

Andreas Pereira abre o jogo em entrevista

Durante uma conversa com a CBF TV, o meio-campista contou bastidores de sua trajetória e os laços com a Bélgica. Apesar de ter nascido no país, ele sempre se sentiu brasileiro.

Eu nasci na Bélgica, de pais brasileiros. Tem muita gente que acha que minha é belga, mas meus pais são brasileiros. A família inteira é brasileira. Eu nasci lá porque meu pais jogava bola na Bélgica. Então, eu cresci lá, mas sempre com uma conexão muito forte com o Brasil, com minha família. Todo ano vindo junto com a minha mãe de férias para o Brasil, visitar a família, visitar o Brasil“, revelou.

A convocação para defender a amarelinha foi um sonho para Andreas Pereira. Na estreia da Copa América, no empate em 0 a 0 com a Costa Rica, o meia, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, não saiu do banco de reservas.

“Sempre tive essa conexão muito forte e me senti sempre um estrangeiro fora, sempre na Bélgica fui tratado como estrangeiro também. Então, com certeza, quando veio essa oportunidade de defender o Brasil, era o meu maior sonho estar aqui. Estou vivendo um sonho”, completou.

[lwptoc]

Autor