Al-Ittihad reencontra vitória e garante 3 pontos no Sauditão

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Ittihad é o quarto colocado do Sauditão

Nesta sexta-feira (8), o Al-Ittihad recebeu o Al Akhdoud em jogo válido pelo Campeonato Saudita. O time comandado por Marcelo Gallardo venceu a partida diante de sua torcida, com um placar de 2 a 1, e chegou aos 40 pontos na competição nacional.

O time reencontrou a vitória após duas derrotas consecutivas para o Al-Hilal, sendo uma válida pelo Campeonato Saudita e outra pela Liga dos Campeões da AFC. Nos últimos cinco jogos da liga nacional, o Al-Ittihad tem um retrospecto positivo, com uma derrota e quatro vitórias.

Time buscou a vitória no final do jogo

Na partida válida do Sauditão, campeonato que tem crescido com a chegada de grandes craques ao país, o time da casa abriu o placar com um gol de Al Mosa aos 45 minutos do primeiro tempo. O Al Akhdoud complicou a vida dos anfitriões e empatou a partida aos 63 minutos, com Alex Collado balançando a rede.

A vitória do time de Marcelo Gallardo veio na reta final da partida, quando Talal Haji fez o gol da vitória aos 83 minutos de jogo. Com a vitória, o Al-Ittihad ficou na quarta posição do Campeonato Saudita, com 40 pontos. A equipe tem 12 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 23 jogos.

Nesta rodada, o time ainda poderá ser ultrapassado pelo Al Taawon, que ainda jogará e está na quinta posição com 39 pontos. Com a derrota, o Al Akhdoud ficou na décima quarta posição, possuindo 23 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Al-Hilal é destaque na Arábia Saudita

O destaque do Campeonato Saudita nesta temporada é o Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus. O time lidera o campeonato com 65 pontos, estando 11 pontos acima do vice-líder, Al-Nassr. Além da ampla vantagem contra a equipe de Cristiano Ronaldo, o Al-Hilal também tem uma série incrível de vitórias.

Com a vitória de hoje sobre o Al-Riyadh, o time igualou um recorde histórico do futebol mundial. Agora, a equipe possui a maior sequência de vitórias da história do esporte, ao lado do The New Saints, do País de Gales.

[lwptoc]

Autor