Al-Ittihad bate o martelo, gasta bolada milionária e anuncia Moussa Diaby

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Mundo Árabe voltou a “assombrar” as grandes ligas do futebol europeu. Com mais um período de janela de transferências aberto, equipes da Arábia Saudita, principalmente, estão se movimentando para qualificar seus elenco com nomes de peso.

Um dos clubes que está passando por mudanças é o Al-Ittihad. Depois de confirmar a saída do técnico argentino Marcelo Gallardo, o Clube acertou com o experiente francês Laurent Blanc e agora foca em reforçar seu grupo de atletas.

Al-Ittihad anuncia Diaby

Depois de apostar em medalhões nas últimas temporadas, como são os casos dos franceses N’Golo Kanté e Karim Benzema, o Al-Ittihad surpreendeu e fechou com um dos talentos da nova geração da Premier League.

Nesta quarta-feira (24), a equipe árabe anunciou oficialmente a contratação do francês Moussa Diaby, de 25 anos. O atacante teve uma passagem excelente pelo Aston Villa e, em apenas uma temporada no futebol inglês, acumulou 10 gols e nove assistências em 54 partidas.

Para tirar Diaby da equipe inglesa, o Al-Ittihad não quis saber de economizar e pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 367,88 milhões na conversão atual). O francês assinou contrato válido por cinco temporadas.

Com a saída do atacante, o Aston Villa busca uma reposição e, com dinheiro em caixa, tem um alvo bem definido. O sonho do técnico espanhol Unai Emery é o atacante João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor