Al-Hilal vence o Al-Wehda e confirma título invicto do Campeonato Saudita

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Campeonato Saudita chegou ao fim nesta segunda-feira (27) e teve um campeão invicto. O Al-Hilal, comandada pelo português Jorge Jesus, conquistou mais uma vitória e, depois de garantir a taça com antecedência, encerrou o torneio sem ser derrotado.

Mitrovic decide nos acréscimos para o Al-Hilal

A partida, no King Abdul Aziz Stadium, em Mecca, parecia tranquila para o Al-Hilal. Com 19 minutos, Salem Al-Dawasari cruzou na medida para Mohammed Kanno, que subiu mais que a defesa para testar para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, os donos da casa buscaram o empate. Aos 32′, Yahya Naji recebeu passe de Mohammed Al-Qarni e, cara a cara com o goleiro Mohammed Al-Owais, teve tranquilidade para tocar com categoria.

O gol que garantiu a vitória do Al-Hilal saiu nos minutos finais. Com 47′, Mitrovic aproveitou cruzamento de Al-Burayk para marcar de cabeça. O sérvio terminou como vice-artilheiro, com 28 gols, sete a menos que o português Cristiano Ronaldo.

Como terminou o time de Jorge Jesus na classificação?

O Al-Hilal, que chegou a escrever história ao acumular uma incrível sequência de 34 vitórias, encerrada durante a eliminação para o Al-Ain na Liga dos Campeões da Ásia, encerrou o Campeonato Saudita com 96 pontos.

Em 34 rodadas, o time de Jorge Jesus acumulou 31 vitórias e três empates, com 101 gols marcados e apenas 23 sofridos – a equipe teve o melhor ataque e a defesa menos vazada. Na segunda posição ficou o Al-Nassr, com 82 pontos, enquanto o Al-Ahli fechou o top-3 com 65.

[lwptoc]

Autor