Al-Hilal sofre hat-trick, encerra série de vitórias e se complica na Champions da Ásia

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Hilal é derrotado pelo Al-Ain

O Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, voltou a conhecer o sabor de uma derrota. Nesta quarta-feira (17), a equipe encarou o Al-Ain, comandado pelo argentino Hernán Crespo,  no Estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League da Ásia, e perdeu pelo placar de 4 a 2.

A partida, que marcou a primeira derrota do Al-Hilal após uma sequência de 34 vitórias consecutivas, que entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, teve como grande destaque um jogador marroquino.

O atacante Soufiani Rahimi, de 27 anos, precisou de apenas 38 minutos para anotar um hat-trick e encaminhar a vitória do Al-Ain. O primeiro gol saiu aos 5′, quando a defesa do Al-Hilal errrou e Rahimi recebeu cara a cara com Mohammed Al-Owais para fazer o primeiro.

Aos 26′ e aos 38′, o camisa 21 balançou as redes em cobranças de penalidades. No primeiro, o marroquino avançou livre, nas costas da zaga saudita, e foi derrubado por Al-Owais. Na cobrança, ele deslocou o goleiro para marcar.

Já no segundo pênalti, o brasileiro Erik recebeu ótimo lançamento e acabou derrubado por Ali Albulayhi. O artilheiro do Al-Ain repetiu a cena do gol anterior para ampliar.

Reação do Al-Hilal e mais um pênalti após o intervalo

No começo do segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu descontar. O brasileiro Malcom aproveitou passe rasteiro de Milinkovic-Savic para tocar para o fundo das redes.

Entretanto, Rahimi voltou a entrar em cena para sofrer um novo pênalti, o terceiro do Al-Ain no jogo, desta vez cometido por Koulibaly e assinalado revisão do árbitro de vídeo (VAR). O responsável pela cobrança foi o paraguaio Kaku, que não deu chances para Al-Owais na batida.

Já na reta final, os sauditas voltaram a marcar. Após um bate-rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Salem Al-Dawsari, que girou e finalizou forte para dar números finais ao jogo.

Segundo duelo

O segundo e decisivo confronto está marcado para a próxima terça-feira (23), às 15h (horário de Brasília), na Kindom Arena,  em Riade, na Arábia Saudita. Para avançar, o Al-Hilal terá que vencer por três gols de diferença. Um triunfo por dois tentos forçará os pênaltis.

[lwptoc]

Autor