Agüero revela que quase assinou com o Chelsea

Pinterest LinkedIn Tumblr

Agüero quase jogou no Chelsea

Sergio Agüero, atleta que fez história na Premier League, revelou que seu destino quase foi outro no futebol inglês. O argentino afirmou que o Chelsea queria contratá-lo; no entanto, a negociação acabou não avançando e o atacante fez história em outro gigante inglês.

O ex-atacante do Manchester City contou que, em 2009, quando ainda defendia o Atlético de Madrid, o time de Londres expressou o desejo de contratá-lo. Apesar disso, o artilheiro acabou permanecendo por mais dois anos no time da capital espanhola.

Os Blues se interessaram pelo jogador após um duelo contra o Atlético na Liga dos Campeões, em novembro de 2009, quando Sergio Agüero marcou os dois gols dos espanhóis em um empate por 2 a 2. Falando para o canal The Club, do YouTube, o argentino contou mais sobre a situação com o clube da Inglaterra.

Depois daquele jogo, talvez dois meses depois, meu agente me disse: O Chelsea está interessado’. Eu tinha apenas três anos no Atlético de Madrid. Quero dizer, eu amava a Premier League, jogar lá, mas o Chelsea nunca mais demonstrou interesse. No início, sim, mas então meu agente disse: ‘Okay, talvez não’.

Indicação de Frank Lampard

Alguns anos depois, quando Agüero já estava no City, Frank Lampard se tornou colega do argentino quando se juntou ao elenco do clube de Manchester em um contrato de curto prazo. O ex-atacante da seleção argentina contou que o meio-campista revelou, neste período, que havia indicado sua contratação no Chelsea.

Conversei sobre isso com Frank Lampard porque Frank Lampard jogou no Manchester City. Ele disse que quando joguei contra ele, ele disse à equipe do Chelsea para contratar Agüero.”

Caso tivesse fechado com o Chelsea, Agüero poderia ter mudado o rumo do futebol na Inglaterra nos anos seguintes. O resto da história todos já conhecemos. O argentino brilhou com a camisa do Manchester City e conquistou 14 troféus com o clube, incluindo 5 vezes a Premier League.

[lwptoc]

Autor