Agora no Sevilla, Sergio Ramos vai reencontrar o Real Madrid

Equipes se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Espanhol
Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid e Sevilla se enfrentam neste domingo (25), no Santiago Bernabeu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida marca o reencontro de Sergio Ramos, hoje no Sevilla, com a torcida Merenguem, da qual é ídolo. Aos 37 anos, o zagueiro não atua no estádio desde o início de 2020, quando ainda jogava pelo Real.

– Vou me sentir em casa, não? Afinal, passei muitos anos ali. Passei os momentos mais importantes da minha carreira e tenho lembranças maravilhosas. Das pessoas, da torcida, de todos, dos companheiros – comentou Sergio Ramos em entrevista à LaLiga.

O zagueiro também garantiu que não irá comemorar caso faça um gol no ex-clube, afirmando ser um momento muito emocionante para ele.

– Creio que também vai ser um momento único para mim (retornar ao Santiago Bernabéu), um momento muito emotivo. Tenho muito respeito a toda torcida, a todo o Real Madrid, eu não comemoraria (um gol). Mas quero um gol. Vamos para ganhar, esses três pontos seriam muito bem-vindos – completou.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 62 pontos, seis a mais em relação ao segundo colocado Girona. Já o Sevilla ocupa o 15° lugar com 24 pontos.

Sergio Ramos fez história no Real Madrid

Ao longo de 16 temporadas na capital espanhola, Sergio Ramos conquistou absolutamente tudo no Real Madrid. Foram quatro Champions Leagues, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis, quatro supertaças da Espanha, três supercopas da Uefa e duas Copas do Rei.

O zagueiro deixou o Real em julho de 2021 para o PSG, terminando sua passagem com 671 partidas, 101 gols marcados e 40 assistências. Pela seleção da Espanha, foram 180 jogos e 23 gols, com dois títulos da Eurocopa, em 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: GE

[lwptoc]