A maldição dos gols contra na Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

Chegando nas oitavas de final, a Eurocopa 2024 está entregando de tudo até aqui. A fase de grupos foi cheia de surpresas e o mata-mata promete ainda mais. Entre as surpresas, algumas equipes menos conhecidas garantiram vaga na próxima fase, ou até mesmo lideraram seu grupo. A Romênia desbancou a Bélgica, ficando em primeiro no Grupo E, assim como a Áustria, lídero do Grupo D, a frente de França e Holanda. A Geórgia, em sua primeira participação na Euro, se classificou para as oitavas, batendo Portugal. Ainda assim, a maior surpresa pode ser o artilheiro do torneio, o gol contra.

Eurocopa 2024 tem recorde de gols contra na fase de grupos

A Eurocopa 2024 chegou ao fim de sua fase de grupos nesta quarta-feira (26), com número recorde de gols contra. Ao todo, foram sete gols marcados contra na primeira fase, maior número na história da fase de grupos da Euro.

Curiosamente, o maior número de gols contra em uma edição do torneio europeu foi de 11, na última edição, em 2021. Antonio Rudiger, da Alemanha, Maximilian Wober, da Áustria, Robin Hranac, da República Tcheca, Klaus Gjasula, da Albânia, Ricciardo Calafiori, da Itália, Somet Akaydin, da Turquia e Donyell Malen, da Holanda, foram os autores dos gols.

Portugal foi a maior beneficiada pelos gols contra, com dois ao seu favor. Os erros foram cometidos por Robin Hranac e Somet Akaydin. Agora, resta aguardar se essa “maldição” vai continuar nas próximas fases da competição.

[lwptoc]