10 Jovens jogadores que merecem atenção na Copa América 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Copa América, sediada nos Estados Unidos, está cada vez mais perto. As principais seleções do continente americano estão em suas últimas preparações para um dos torneios mais importantes do ano. A competição pode ser a última de Lionel Messi e Ángel Di María pela Argentina. Também será a oportunidade de ver uma Seleção Brasileira de cara nova, sob comando de Dorival Júnior. É também uma grande oportunidade para jogadores jovens mostrarem seu talento.

Jovens para ficar de olho na Copa América 2024

As melhores seleções do continente americano contam com diversas promessas do futebol mundial. No caso da Seleção Brasileira, Endrick e Lucas Beraldo são grandes novidades no elenco. Além dos brasileiros, vale a pena conferir alguns outros nomes espalhados pela Copa América.

Endrick – Brasil, Real Madrid

Provavelmente o nome mais conhecido na lista, Endrick deve chegar com muitas expectativas ao Real Madrid na próxima temporada. Pelo Palmeiras, foi peça importante no último título brasileiro. Com apenas 17 anos de idade, já marcou três gols pelo Brasil.

Lucas Beraldo – Brasil, PSG

Formado nas categorias de base do São Paulo, Beraldo já garantiu seu espaço no Paris Saint-Germain. O zagueiro foi titular na maioria das partidas pelo PSG, somando 24 jogos na última temporada. Com 20 anos, ganhou a confiança de Dorival Júnior.

Savinho – Brasil, Manchester City

Aos 20 anos de idade, Savinho fez uma ótima temporada pelo Girona, que terminou em terceiro lugar na La Liga. Revelado no Atlético Mineiro, foi comprado pelo Manchester United, e deve partir à Inglaterra após o torneio continental.

Alejandro Garnacho – Argentina, Manchester United

Com apenas 19 anos de idade, Garnacho é um dos destaques do Manchester United. Titular na maior parte da temporada, atuou em 36 partidas da Premier League na última temporada. Nesse período, marcou sete gols e deu quatro assistências.

Valentín Carboni – Argentina, Inter de Milão

Da mesma idade de seu companheiro Garnacho, Carboni foi elogiado por Lionel Messi recentemente, após sua boa atuação no amistoso contra a Guatemala. Emprestado ao Monza, pertence a Inter de Milão.

Darío Osorio – Chile, Midtjylland

Uma das novidades da Seleção Chilena, Darío Osorio, aos 20 anos de idade, pode ser importante para seu país na Copa América. Atualmente, joga pelo Midtjylland, da Dinamarca, após ter se formado na Universidad de Chile e estreou na seleção em 2020.

Kandry Páez – Equador, Independiente del Valle

Mais novo do que os outros nomes da lista, Kendry Páez tem apenas 15 anos de idade. Ele já tem seu destino selado com o Chelsea, que vai completar sua tranferência em 2025, quando o jovem completar os 18 anos. Atualmente, joga pelo Independiente del Valle.

Julio Enciso – Paraguai, Brighton

Com 12 partidas pelo Brighton na última edição do Campeonato Inglês, Julio Enciso, de 20 anos, é um dos destaques do Paraguai. Enciso foi convocado para a Seleção Paraguaia pela primeira vez em 2021.

Yaser Asprilla – Colômbia, Watford

Revelado no Envigado, foi vendido ao Watford em 2022. Aos 20 anos de idade atuou em 44 dos 45 jogos possíveis na segunda divisão da Inglaterra. Nesta temporada, marcou seis gols e contribuiu com sete assistências.

Miguelito – Bolívia, Santos

Aos 20 anos de idade, o jovem boliviano ainda não ganhou espaço na equipe principal do Santos. Ainda assim, é uma das esperanças para o futuro do futebol da Bolívia. Por seu país, já tem 11 partidas e um gol marcado.

[lwptoc]