Mbappé convoca jovens da França para contra extrema direita: “Momento crucial”

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Francesa estreia na Eurocopa 2024 nesta segunda-feira (17). A partir das 16h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps encara a Áustria, pela primeira rodada do Grupo D.

Na véspera do duelo contra os austríacos, o craque Kylian Mbappé concedeu entrevista coletiva e um assunto de importância nacional na França entrou em pauta.

Mbappé convoca jovens para votar na França

Durante a coletiva, que durou 12 minutos, Mbappé respondeu cinco perguntas sobre política. O novo reforço do Real Madrid reiterou o posicionamento do ex-jogador Marcus Thuram a respeito da segunda votação para o legislativo do país, marcada para 7 de julho.

“Nós não devemos nos esconder. Pessoas sempre dizem que não se deve misturar futebol e política, mas esta é uma situação muito importante, mais importante do que o jogo de amanhã”, comentou.

Apesar de não citar o Reunião Nacional, partida de extrema direita comandado por Marine le Pen, Mbappé reiterou apoio a Thuram, que já declarou voto contrário ao partido.

“Estamos em um momento crucial na história do país. Somos cidadãos franceses e não estamos desconectados do que acontece no mundo, especialmente sobre as coisas que acontecem no nosso país. É um momento sem precedentes na história francesa. Quero falar para todos os franceses, principalmente para os jovens. Os extremistas estão próximos de ganharem o poder. Temos a chance de escolher o futuro do nosso país”, acrescentou Mbapppé.

[lwptoc]

Autor