8 Coisas inacreditáveis que ocorreram com Paul Pogba nos últimos anos

Pinterest LinkedIn Tumblr

O craque francês Paul Pogba foi punido nesta semana e condenado a quatro anos de suspensão por doping. O jogador, de 30 anos, que defendeu Juventus, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra, testou positivo para testosterona sintética, que é uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Segundo a impresa italiana, na quinta-feira (29), o Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima prevista no caso, aceitando pedido da Procuradoria Nacional Antidoping. O craque francês já se manifestou sobre o tema e, afirmando estar “triste, chocado e de coração partido”, irá recorrer da decisão.

Fatos que marcaram a vida de Pogba

No X (antigo Twitter), o perfil “Ataque Futebolero” publicou uma série de fatos incríveis que aconteceram com Pogba desde 2018, quando ajudou a França a conquistar a Copa do Mundo da Rússia.

Depois de levantar a taça do Mundial, Pogba conviveu com lesão e ficou 946 dias se tratando de lesão, perdendo, ao todo, 154 jogos. Por conta dos problemas, durante as últimas quatro temporadas, o meio-campista só atuou em 72 partidas, sendo escalado como titular em apenas uma oportunidade desde junho de 2022.

No mesmo ano, Pogba ficou de fora da disputa da Copa do Mundo por conta de lesão. O craque chegou a operar o tornozelo e o joelho direito, por conta de problema nos meniscos. Além das lesões que levaram à cirurgias, o francês ainda sofreu lesões musculares, nas costas, no tornozelo, no joelho, e também chegou a contrair Covid-19.

Outro fato que marcou a vida do astro francês foi a extorsão que sofreu de seu próprio irmão, Mathias, e um grupo de bandidos. Na oportunidade, Pogba teve uma arma apontada contra si e 13 milhões de euros pedidos pelos agressores.

[lwptoc]