Na tarde deste sábado (08/10), o Futebol Feminino do Fluminense promoveu diversas ações em conjunto ao projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, em parceria com a Fundação Laço Rosa, para enfatizar a defesa do Outubro Rosa, uma campanha anual realizada mundialmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Antes da partida entre Fluminense e Pérolas Negras, pelas quartas de final do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em que o Tricolor venceu por 5 a 0 em Laranjeiras, e avançou às semifinais da competição, torcedoras na luta contra o câncer conheceram a Sala de Troféus do clube e entraram em campo para prestigiar as Guerreiras de Xerém.

 
 
 

Uma das idealizadoras do projeto “Marque Esse Gol”, Nátali de Araújo reforçou a importância da ação com o Futebol Feminino do Fluminense:

– Recebemos o convite da Amanda Storck (gerente de Futebol Feminino do Fluminense), uma pessoa muito especial, que já tem vários momentos marcantes com o projeto quando ela ainda fazia parte da equipe de marketing do clube. A primeira ação do “Marque Esse Gol” aqui no Rio de Janeiro foi com o Fluminense, com entrada em campo das pacientes com os jogadores. Muito importante viver esse momento com o futebol feminino, que está tão forte. Um momento muito especial e mais um marco do projeto – falou.

Tricolor de coração e curada do câncer de mama, a torcedora Margareth Almeida se emocionou ao falar sobre o papel do Fluminense na luta contra a doença:

– Eu ficava muito desanimada quando tive a doença e o projeto me ajudou muito, principalmente quando entrei em campo com o Fluminense e comecei a me lembrar de como era a minha vida antes do câncer. Os melhores momentos que eu tinha, eram torcendo para o Fluminense. Voltei a ser sócia do clube e acompanho todos os jogos. Sou muito feliz por ser Tricolor – enfatizou.