Depois de ser derrotado pelo Internacional, na 2ª fase da Superliga FUT 7 e ficar na dependência de uma combinação de resultados para avançar à terceira fase da competição, o time do Rio Branco-ES enfim conseguiu comemorar a tão sonhada vaga. O avanço veio por meio do índice técnico e agora a equipe capixaba se prepara para os desafios da 3ª fase, que acontece no mês de novembro, no Rio de Janeiro.
O Rio Branco-ES vai enfrentar nesta fase as equipes do Fluminense, do próprio Internacional e da AABBOC-RS, num dos três grupos dessa nova etapa do campeonato, que classifica os dois primeiros para as quartas de final. Ao site “Jornal F7”, o pivô Rincon ressaltou a sensação de alívio que a equipe do Rio Branco teve com a confirmação do avanço do time capixaba para a 3ª fase da competição nacional.
Regulamento
Na 1ª fase da Superliga FUT 7 2015, que acontece entre os dias 10 de julho e 16 de agosto, as 40 equipes participantes serão divididas em 10 grupos de quatro times cada, que se enfrentam em cinco finais de semana (duas chaves por data), e onde se classificam os dois melhores de cada grupo. Logo depois acontece a 2ª fase, com uma disputa eliminatória entre os classificados, na forma de cruzamento olímpico, sendo o 1º colocado de um grupo contra o time que ficou com o 2º lugar da outra chave, e vice-versa, com os vencedores avançando.
Na 3ª fase, os 12 clubes que seguem na disputa serão divididos em três grupos de quatro times, e os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final (outros dois avançam por índice técnico), onde as oito equipes restantes fazem jogos eliminatórios de quartas de final, semifinais e a grande decisão, marcada para o dia 13 de dezembro. Da mesma forma que no futebol de campo, o campeão, vice e 3º colocados da Superliga FUT 7, além do vencedor da Copa do Brasil estarão classificados para a Liga das Américas, a “Taça Libertadores” da modalidade.