Imagem: Marina Garcia/FFC

Na última sexta-feira, pais e crianças do movimento Autistas Flu visitaram a sede de Laranjeiras e conheceram o Museu Fluminense FC. Após aprenderem mais sobre a história do clube, o grupo finalizou o passeio no gramado do Estádio de Laranjeiras.

Monike Lourinho, fundadora do Autistas Flu, acompanhou toda a visita e se encantou com a curiosidade das crianças em conhecer mais sobre o Fluminense. Além disso, Monike enalteceu as conquistas do movimento desde sua criação.

 
 
 

– Acho muito importante a gente conhecer a história do clube e ver crianças tendo essa vontade de conhecer, tendo esse hiperfoco do autismo em relação ao Fluminense. A gente viu eles tendo curiosidade de ver desde as camisas antigas até a história recente com a Libertadores. Acho muito importante trazer isso para perto deles, porque, antigamente, isso não tinha visibilidade e eles não tinham espaço para isso. Eu não consigo dimensionar tudo que a gente já fez. Hoje, temos 200 pessoas autistas na torcida querendo ir aos estádios e conquistamos mais espaço a cada dia. Ter essa parceria com o Fluminense é muito importante, porque temos momentos como esse, de ter uma visitação no Museu, ter esse momento no clube. Em abril (mês de Conscientização sobre o Autismo), tivemos as portas abertas do Fluminense, tivemos um evento aqui. Nos jogos, temos o Match Day e um espaço no setor Oeste. A gente recebe relatos de pais contando que, graças ao projeto, estão conseguindo ir aos jogos com os filhos pela primeira vez. O lazer é muito importante na vida de todas as pessoas, inclusive as com deficiência – declarou Monike.