Crianças sírias entrarão com jogadores do Fluminense no Fla-Flu (Foto: Divulgação IKMR)
Em apoio aos sírios, refugiados por conta da guerra civil em seu país, o Fluminense entrará com crianças desta nação no clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Fundadora na ONG “IKMR – Eu conheço meus direitos”, que apoia as pessoas vindas da Síria, Viviane Reis elogia a iniciativa do clube.
– Ser convidado para a grande festa do Brasil e participar de um clássico no Maracanã, sem dúvida, tem um significado enorme para essas crianças. Fazer parte de um momento tão simbólico e significativo para a sociedade proporciona a esses pequenos um sentimento de pertencimento, aceitação e integração, além de ajudá-los a enxergar que podem, sim, reconstruir suas vidas aqui e começar a ver o Brasil como novo lar, nova casa – disse, complementando:
– É um momento que significa muito para estas crianças e também para todos que vivenciam a mesma situação. As crianças sírias representam no campo as centenas de famílias que estão refugiadas no Brasil e os milhões que estão refugiados ao redor do mundo. As crianças tricolores vão representar nossa nação que está de coração aberto para receber quem precisa de refúgio.