Uma imagem dos atletas da seleção do Uruguai recebendo camisas personalizadas do Fluminense teve grande repercussão nesta manhã, através dos perfis do Tricolor e da Celeste Olímpica. Antes mesmo da ação de marketing do clube das Laranjeiras ser divulgada oficialmente um vídeo antecipou o que seria feito viralizou nas redes sociais. Tal situação deixou os responsáveis pela ideia incomodados, uma vez que acabara com o efeito surpresa pretendido inicialmente.
O NETFLU apurou que a partir do momento em que as imagens foram divulgadas sem autorização expressa do Fluminense, pois foram feitas nas dependências do CT do clube, na Barra, uma “caça” ao responsável teve início. O clube identificou a pessoa, que trabalha para a Conmebol, notificou a entidade e, por sua vez, a confederação sul-americana retirou do funcionário a credencial de acesso ao centro de treinamentos do Tricolor.
A seleção uruguaia treina no CT do Flu depois de bater o Chile, no Maracanã, por 1 a 0. A vitória garantiu a primeira colocação do grupo, habilitando os “hermanos” a enfrentarem o Peru na próxima fase da Copa América.