Foto: Photocamera
Foto: Photocamera

Rafael Sobis e Fred formavam o ataque do Fluminense bem pouco tempo atrás. Hoje, os amigos disputam uma vaga no ataque e os números comprovam que Cristóvão Borges age certo ao insistir no esquema 4-5-1, com uma variação para o 4-2-3-1.

O site Globoesporte.com fez um levantamento do Tricolor jogando com dois atacantes e somente um.  Com a bola rolando (sem contar faltas diretas e pênaltis) e sem considerar os gols contra, o Fluminense fez 149 conclusões a gol no Brasileirão-2014, e o desempenho ofensivo despencou quando Fred esteve em campo.

 
 
 

A grosso modo, de cada três finalizações, uma foi feita quando o Flu tinha Fred e Sobis em campo ao mesmo tempo: foram 51 tentativas que resultaram em três gols, um aproveitamento de 5,9%. Quando a equipe teve Sobis atuando sem Fred, houve 67 conclusões, que resultaram em 11 gols, aproveitamento de 16,4%.

A decisão se torna ainda mais difícil, porque ambos se completam. Dos três gols feitos por Sobis, dois foram marcados com assistências de Fred. Apesar de ter sido titular em 12 jogos e em apenas cinco deles Fred ter jogado, Rafael Sobis fez apenas um gol sem Fred estar em campo (isso em sete jogos como titular e mais um que entrou como substituto). Sem Fred, Sobis passa a fazer mais assistências para gol (duas). Já Fred fez um gol com a bola em jogo e Sobis estava em campo.

fredesobis


Sem comentários