Fluminense e São Paulo se enfrentam no sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num duelo à parte de técnicos, Fernando Diniz leva enorme vantagem em relação a Rogério Ceni. O treinador tricolor nunca perdeu um confronto para o são-paulino.
No total, se enfrentaram oito vezes por diferentes clubes. São cinco vitórias das equipes comandadas por Diniz e três empates.
O primeiro encontro foi em 2017, pelo Campeonato Paulista. O Audax de Diniz bateu o São Paulo de Ceni por 4 a 2.
Posteriormente, com Fernando Diniz no São Paulo e Rogério Ceni no Fortaleza, houve um encontro em 2019 (pelo Brasileiro) e mais três em 2020 (dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil). Na Copa do Brasil, o São Paulo avançou nos pênaltis após empates na ida e na volta pelas oitavas de final. As partidas válidas pelo Brasileirão foram vencidas pelos tricolores paulistas.
No mesmo ano, Rogério Ceni trocou o Fortaleza pelo Flamengo e foi eliminado diante do São Paulo de Diniz nas quartas de final com duas derrotas.
Já em 2022, no encontro entre o São Paulo de Ceni e o Fluminense de Diniz pelo primeiro turno, ficou tudo igual no Morumbi: 2 a 2.