Expulsos por conta de uma briga na final do Cariocão Betfair 22, Fred e Bruno Henrique, do Fluminense e Flamengo, respectivamente, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A sessão está marcada para 15h da próxima quarta-feira.
O atacante tricolor foi denunciado no Artigo 250 § 1º II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada.” A pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.
Já o atacante rubro-negro foi denunciado no mesmo artigo e no 258, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD. A pena prevista, neste caso, é de suspensão de uma a seis partidas.
Na mesma sessão, o Flamengo também será julgado pelo TJD/RJ. O clube foi denunciado no artigo 213 III, por “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
O Fluminense foi o campeão estadual em 2022. A equipe tricolor venceu a ida da final por 2 a 0 e empatou a volta por 1 a 1.