Em entrevista ao “Cheguei Podcast”, do radialista José Carlos Araújo, o Garotinho, Fred falou sobre sua participação na contratação do atacante Lelê, destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca. Atual Diretor de Planejamento esportivo do Fluminense, o ídolo convenceu o jovem a vir. Havia um temor.
– Eu conversei com o Lelê e ele falou: “Tem o Cano aí já, eu quero jogar, quero fazer gol”. Eu falei para ele: “Lelê, quando o Cano chegou você acha que ele não pensou ‘Ah, tem o Fred’? Mas ele veio, disse ‘não, eu vou, vou dar a vida, me dedicar’. Porque para o Diniz, não tem essa de nome. Quem tiver melhor é quem joga, quem se dedica mais – disse Fred, acrescentando:
– Tem que se dedicar, trabalhar para evoluir. O Diniz dá valor a isso. A parada dele é fazer gol e não tomar. Ele é tarado por isso. É um louco do bem. Cobra muito os jogadores, nunca está satisfeito. É impossível alguém fazer o que o Diniz faz, porque ele inventa uns negócios… Às vezes a gente acha que não vai dar certo, e dá – complementou o ex-camisa 9.