Fred mostra liderança dentro e fora de campo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Líder dentro de campo, Fred também tem influência fora dele. Sincero, o atacante admitiu que quando chegou entendeu que não tinha como entrar no lugar de Evanilson e chegou a falar com Odair Hellmann a respeito.

Havia a programação de quando Fred deveria estar em campo, mas ele mesmo defendeu a permanência do centroavante que vivia melhor momento.

 
 
 

— Tínhamos uma programação pra eu jogar e chega um jogador que tem respeito, é considerado ídolo da torcida e todo mundo quer ver. Aí o treinador e chega: “Olha, tal jogo você vai jogar, o outro vamos lá. A partir daqui é você”. Aí chega uma hora que o cara pensa: “Se eu não colocar o jogador que tem nome, vai ficar ruim comigo”. Eu poderia usar aquilo: “prometeu me põe”. Aí o Odair veio conversar. Eu falei: “Odair, esquece. Não seja burro de me colocar porque vai tomar porrada e é injustiça com o moleque. Caça um lugar pra nós dois que está tudo certo”. No final foi tudo legal. Ele veio me sondando. Acho que ele não ia me colocar, porque o Odair é pulso firme com as coisas dele. Então, foi bom porque com uma atitude dessa também tenho poder para cobrar se alguém fizer alguma coisa. O treinador tirou, tá bolado, vai lá e conversa com ele – disse.