Ex-dono da camisa 9 do Fluminense, Fred enalteceu o atual dono do número, o garoto John Kennedy, que tem sido fundamental para a temporada da equipe até aqui, com o título da Libertadores e a possibilidade da conquista do título mundial. O ídolo tricolor previu o sucesso do jovem.
– Tenho uma relação muito boa com ele (John Kennedy). No meu primeiro treino no Fluminense, o John Kennedy estava treinando com o sub-20 ou o sub-23. Eu o vi enquanto ia passando e perguntei para o fisioterapeuta: “Quem é aquele garoto loiro?”. Dava para ver que ele era muito talentoso. Dois anos depois, subiu para o time principal. Sempre teve muita confiança em si mesmo, uma personalidade forte. Ele tinha aquela fome de gol e muita habilidade técnica – disse Fred, acrescentando:
– Quando foi emprestado, depois voltou e estava passando por problemas fora de campo, eu conversava muito com ele. Lembro de uma vez, quando estava chegando no fim da minha carreira e sabia do peso da camisa 9, em que disse para ele: “Você vai ser o meu sucessor”. Depois da final da Libertadores, eu o abracei, agradeci a ele e nós comemoramos juntos – concluiu o ídolo tricolor.