Fred diz que saída forçada do clube acabou reforçando sua relação com a torcida (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fred deu seu adeus aos campos no último sábado, quando o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, em entrevista coletiva, falou longamente sobre a relação com o Tricolor. O agora ex-atacante admitiu que teve enorme dificuldade de enfrentar a equipe das Laranjeiras após sua saída forçada em 2016.


— Mexeu muito comigo. No primeiro jogo em 2016 eu não consegui nem jogar, né? Nos outros consegui ainda fazer alguma coisa, ser menos pior. Era uma coisa estranha, difícil. Teve jogo que enfrentei Gum, um dos poucos irmãos que fiz no futebol. Tinha o Diego Cavalieri. Era doloroso enfrentar esses caras. Vir aqui e ver a torcida do Fluminense. Sempre tentei fazer o meu melhor, fazer os gols. Mas até na tempestade Deus está – disse, completando:

 
 
 

— E eu nunca consegui fazer gol no Fluminense. Quando saí demorou para curar a cicatriz, pela forma que foi. Mas hoje olhando, vejo que só fortaleceu a relação minha com o torcedor. Gratidão eterna por todos. Valeu a pena.