Uma briga no vestiário em partida contra o Madureira pode interromper a história de Fred no Fluminense. Interromper sim, mas não encerrar. Pelo menos é o que conta a jornalista Marluci Martins em sua coluna no site do jornal Extra. Segundo ela, o atacante quer ser emprestado até o fim do ano a algum outro clube brasileiro e voltar em 2017 para cumprir o restante de seu vínculo, que expira em dezembro de 2018. Ele não pretende mais jogar pelo Tricolor enquanto Levir Culpi for o técnico.
O treinador tem contrato até o fim de 2016.
Na discussão que desencadeou todo o problema, Levir Culpi repreendeu Fred pelas broncas dadas nos mais jovens, acusando-o de humilhar as revelações do clube. O atacante não ouviu calado e retrucou:
– Você não sabe como é a minha história aqui.
Ali Fred citou o quanto já se emocionou com gols marcados por jogadores da base, como o de Gustavo Scarpa em julho do ano passado garantindo vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no Maracanã.
Fred entende que Levir Culpi quer esvaliá-lo perante aos garotos, sobre os quais tem forte liderança. Já o técnico acredita que o comando tem de ser dele.