Próximo de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, Fred pode atingir a marca já nesta quinta-feira, na estreia do Tricolor na Libertadores, contra o River Plate (ARG), no Maracanã. Em entrevista, o centroavante projetou alcançar o objetivo na partida mais importante do Time de Guerreiros até agora na temporada.
Com 182 gols, Fred está a apenas dois de igualar Orlando Pingo de Ouro, vice-colocado com 184. Waldo lidera de forma disparada com incríveis 314 bolas na rede.
– Pra mim seria especial fazer dois gols na estreia na Libertadores e atingir essa marca grande. Nunca vi o tratamento que tenho com a camisa do Fluminense. Só fortaleceu esses últimos anos, não dá para explicar. A torcida ficou mais ansiosa que eu, torce mais do que eu. Querem que eu seja o segundo artilheiro e isso me emociona. Poder retribuir numa Libertadores, em estreia em cima do River, seria o ápice, um sonho. Se isso acontecer, não durmo comemorando o feito. O Orlando eu não acompanhei. Não tinha idade para ver. Mas o carinho que principalmente o Daniel, nosso historiador, o que fala do Orlando, Waldo, Romerito, os nossos ídolos. O Daniel tem essa missão, sente prazer em nos contar os feitos. Conhecemos pouco, mas nos sentimos familiarizados. Às vezes tem ações com filhos, familiares dos ex-atletas, eles falam que emociona o que o Fluminense faz, quando recebem esse carinho. Aproveito pra mandar um beijo para toda a família do Orlando. Espero poder passá-lo na quinta. E vamos com tudo – disse.