O ano de 2021 foi especial para Fred. O centroavante e ídolo da torcida tricolor bateu uma série de recordes pessoais e também com a camisa do Fluminense na temporada. Porém, em 2022, naquela que será sua última temporada como profissional, o artilheiro tricolor ainda pode atingir outras marcas.
Pode se isolar na artilharia histórica da Copa do Brasil. Atualmente, Fred está empatado com Romário como maior goleador da competição, com 36 gols. Basta mais um para atingir o objetivo. O camisa 9 pode buscar também a artilharia da Libertadores.
Com 25 gols, está somente atrás de Luizão, com 29. Ou seja, tem quatro gols a menos. Se marcar pelo menos cinco gols, pode se tornar o maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental de forma isolada.
Por fim, Fred tem 197 gols com a camisa verde, branca e grená. Está a somente três do gol de número 200, podendo bater o recorde já no Campeonato Carioca. Já é o segundo maior goleador da história do clube, tendo ultrapassado Orlando Pingo de Ouro, com 185. O líder é Waldo, com 319.