De volta ao Fluminense após quatro anos, Fred vinha se preparando em sua fazenda, no interior de Minas Gerais, e chega ao Tricolor com a forma física em dia. Além dos exercícios tradicionais, o camisa 9 começou a praticar “mountain bike”, uma ideia de seu preparador físico, pedalando em trilhas, estradas de barro e montanhas.
Apaixonado pelo esporte, o atleta chegou a pedalar mais de 300 quilômetros em apenas uma semana. O novo “hobby” trouxe grandes resultados para o corpo do atacante, que emagreceu sete quilos desde janeiro e alcançou um percentual de gordura de 10,2. O objetivo do centroavante é retomar o corpo que tinha em 2012, quando foi tetra brasileiro pelo Flu.
– Essa semana fizemos o percentual de gordura e estava com 88 quilos e percentual de gordura de 10,2. Quando começamos a treinar (em janeiro) e nos reunimos, ele estava com 95 quilos. Está em uma decrescente. Dispensa elogios pela entrega. Atleta que comprou a ideia de estar bem. Ele quer render o que ele sabe que é capaz – afirmou Jefferson Souza, preparador físico do ídolo tricolor, em entrevista há pouco mais de uma semana.