Por Rodrigo Mendes
Foi sofrido, mas o Fluminense conseguiu, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, sua terceira vitória consecutiva e chegou ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Fred, pela primeira vez pelo Tricolor, fez um gol contra o Santos e o Time de Guerreiros venceu por 2 a 1. Lucas Gomes fez o outro da equipe carioca. Ricardo Oliveira descontou para o Peixe.
Pouco inspirados, Fluminense e Santos faziam partida para lá de pobre no Maracanã. Os meias de ambos os times não criavam praticamente nada, laterais pouco chegavam ao fundo e os goleiros eram meros espectadores.
Dentro da mediocridade que era o jogo, o Tricolor conseguia ser um pouco melhor. Jean, numa cobrança de falta violentíssima, assustou de longa distância. O gol do Fluminense veio pouco antes do intervalo em um lance em que prevaleceram os talentos individuais. Após belo lançamento de Antônio Carlos, Gerson deu passe inteligente pelo alto e Fred, esperto no peixinho, testou para o fundo da rede. Esse foi seu primeiro contra o Santos, o único grande do Brasil que não havia sido vazado pelo camisa 9 do Fluzão. Foi o suficiente para a torcida acordar nas arquibancadas.
Na volta para o segundo tempo, porém, uma bobeada geral defensiva custou a vantagem logo no início. Quase sem espaço, Gabriel avançou como quis pelo lado direito, passando por Edson e Antônio Carlos e cruzando na área. Cavalieri e Wellington Silva não interceptaram e Ricardo Oliveira mandou no barbante.
Sem se abater, o Fluminense foi atrás do resultado e tentou, como dava, pressionar o Santos. Fred perdeu chance incrível ao completar, de carrinho, cruzamento rasteiro de Wellington Silva e mandar no travessão praticamente da linha. Levou azar porque a bola estava esticada e quicando. Enderson Moreira, então, resolveu mexer na equipe. Sacou Marcos Júnior e Gerson para as entradas de Lucas Gomes e Gustavo Scarpa, respectivamente. E não é que deu para lá de certo? Lançados no decorrer do duelo, os dois foram determinantes para a vitória tricolor. O meia cruzou da intermediária e Lucas fulminou de peixinho no contrapé de Vladimir.
Em vantagem, o técnico do Fluzão ainda colocou Pierre no lugar de Wagner para segurar o resultado e foi bem sucedido nessa. Mais três pontos na conta e G4 garantido. Vamos que vamos!
O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Gustavo Scarpa), Wagner (Pierre) e Marcos Júnior (Lucas Gomes); Fred.