(Foto: Photocamera)

O Atlético-MG não abrirá mão de Fred nesta temporada. Quem garante é o jornal de Minas Gerais “O Tempo”. O atacante, com história no Fluminense, entrou na mira do Flamengo. O rival vê no centroavante o nome ideal para substituir Guerrero, suspenso por uma temporada por ter sido pego em exame antidoping antes de jogo da seleção peruana contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa.

Ainda de acordo com a publicação, um clube de São Paulo também sondou o Galo sobre a situação de Fred.

 
 
 

Como o Atlético-MG entra numa fase de adequação financeira, os clubes viram a possibilidade de Fred, salário mais alto do elenco se confirmada a saída de Robinho (que até o momento não renovou contrato) também sair. O camisa 9, no entanto, é visto pela diretoria atleticana como um nome de consenso, uma referência para o time.

Fred tem contrato com o Galo até o fim de 2018.

Em entrevista o programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, na segunda-feira, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo, afirmou considerar Fred um nome interessante e falou da necessidade do clube se planejar pensando na possibilidade de não conseguir reverter a suspensão de Guerrero. Mas afirmou não ter feito proposta.

Fred defendeu o Fluminense de 2009 a 2016. Fez 288 jogos e 172 gols. Conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), o Campeonato Carioca (2012) e a Primeira Liga (2016).