Foto: CBF
Foto: CBF

Protagonista da maior polêmica envolvendo a estreia do Brasil na Copa do Mundo, o atacante Fred não falou com a imprensa ao final da partida frente a Croácia, que terminou em 3 a 1 para os donos da casa. Embora tenha tido uma atuação discreta, o centroavante cavou um pênalti, assinalado pela arbitragem, gerando muitas reclamações dos croatas.

No final da partida, quando a expectativa dos jornalistas era perguntar ao atleta acerca do lance, Fred não apareceu, sequer, na zona mista (corredor por onde os atletas passam após a partida e falam – ou não – com jornalistas), por ter sido sorteado para fazer o exame antidoping. Em entrevista depois do duelo, ele falou somente do jogo em si.

 
 
 

Entretanto, de acordo com o portal Terra, o protocolo da Fifa diz que todos os jogadores devem ao menos pela zona mista. Questionados, representantes da entidade não comentaram acerca de possíveis punições ou sanções ao jogador.

Vale lembrar que, depois das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, há dois anos, Messi fez a mesma coisa e, ainda conforme o portal Terra, ficou sujeito a multa.


Sem comentários