Por mais que o calendário na Argentina e na Colômbia já esteja mais adiantado que no Brasil, Fred não crê que isso fará diferença para o Fluminense em relação aos rivais do Grupo D da Libertadores. O atacante tricolor destacou que o elenco não chegou a ficar tanto tempo inativo em relação ao término do Brasileirão de 2020 para o início das competições desta temporada.
— Acho que não vamos sentir, porque em dez dias nós ficamos de folga e recesso. Não perde completamente. Nosso campeonato brasileiro acabou e tivemos quatro dias e depois voltamos, treinamos uma semana e depois com a classificação direta, teve os dez dias para darmos uma pausa mais mental. Física todo mundo treinou. Eu fiz bicicleta, joguei futevôlei, para manter o ritmo. Os preparadores falaram que da segunda para terceira semana que começa a destreinar. Isso não afetará. Jogaremos de igual para igual em ritmo – analisou.
O Fluminense estreia na Libertadores nesta quinta-feira, contra o River Plate, no Maracanã. Além do time argentino, compõe a chave os colombianos Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla.