Fred voltou. Com gol e boa atuação do artilheiro, o Tricolor venceu o Macaé por 1 a, nesta quarta-feira, no Moacyrzão. O atacante buscou o jogo, fez tabelas, chutou e quebrou o jejum com uma cabeçada aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Fluminense completou sete vitórias consecutivas e oito jogos sem perder.
O Fluminense teve muitas dificuldades no primeiro tempo. A retranca de Josué Teixeira impedia o Tricolor de criar jogadas. A marcação no campo do Flu trouxe problemas para os volantes e Conca, vigiado de perto, não conseguia evoluir. Já o Macaé assustava na bola parada.
Os volantes trocavam passes, sem muita objetividade, Rafael Sobis pouco produzia e, com isso, a bola não chegava em Fred. Até os laterais não tinham muito espaço para avançar à linha de fundo.
Chances reais só duas, ambas com Fred, visivelmente em melhor condição física e técnica. Na primeira, deu passe açucarado para Jean, que fuzilou em cima do goleiro Fernando. Na segunda, não teve jeito. Aos 30 minutos, bola parada com Darío Conca. O ídolo pôs na cabeça de Gum, que jogou para a área. O camisa 9 do Fluminense e da seleção, de cabeça, pôs fim a um jejum de seis meses: 1 a 0.
Importante ressaltar a chance criada pelo Macaé antes de o Tricolor ter aberto o placar. Aos 24 minutos, o zagueiro Filipe Machado, livrinho na área, chutou forte. Diego Cavalieri espalmou e pelota ainda tocou na trave antes de a zaga espantar.
Até o fim da etapa inicial, o jogo ficou morno. O Fluminense não ameaçava, nem era incomodado, ciente de que precisaria melhorar para garantir o placar ou até mesmo ampliar.
No segundo tempo, o Tricolor não voltou bem. Teve a posse de bola, mas só ameaçou mesmo com uma bomba de Fred na trave em boa jogada com Conca. O Macaé ensaiou uma pressão nos 10 minutos finais, mas o Flu segurou o placar magro, mas importante, especialmente para Fred, que voltou a apresentar bom futebol.