Antes da chegada de Levir Culpi, era notória a dificuldade de o Fluminense marcar gols quando seu principal atacante não jogava. Fred representava muito mais do que uma liderança dentro de campo. Era, muitas vezes, o grande responsável pelos bons resultados. Mas com o novo treinador, o que se vê é um time cada vez mais independente de seu camisa 9.

A vitória tranquila sobre a Tombense por 3 a 0, conquistando a classificação automática à segunda fase da Copa do Brasil, aumentou para dez o número de partidas sem perder do Fluminense no ano. Com Levir são oito jogos, com cinco triunfos e três empates. Marcão dirigiu a equipe nas vitórias sobre America e Friburguense.

 
 
 

Nestes dez confrontos, Fred não balançou rede e o Tricolor anotou 18 gols. Sofreu apenas cinco. No período, o artilheiro foi Cícero, com quatro gols. Mas outros seis jogadores também marcaram: Magno Alves, Gum, Osvaldo, Gérson, Marcos Júnior e Gustavo Scarpa. Luiz Alberto, do Boavista, contra, completa a lista.

A última derrota do Fluminense aconteceu em 24 de fevereiro – 2 a 0 para o Botafogo – portanto, há 43 dias. E a última vez que Fred conseguiu deixar seu recado foi no empate em 3 a 3 com o Madureira, em 11 de fevereiro. Fez todos os gols da equipe de Laranjeiras.

GOLEADORES DO FLU NA ERA LEVIR

Cícero – 4 gols
Gerson – 3
Osvaldo – 3
Magno Alves – 2
Gustavo Scarpa – 2
Marcos Júnior – 2
Gum – 1
Luiz Alberto (contra) – 1