Ídolo máximo dos torcedores mais jovens do Flu, principalmente, Fred já tem um objetivo na mira em seu retorno: se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube. Atualmente na terceira posição, o atacante precisa marcar 12 gols para alcançar Orlando Pingo de Ouro.
Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, a primeira desde que seu retorno ao Fluminense foi confirmado, Fred disse que anotou cerca de 80 gols (na realidade foram 67 com as camisas de Atlético-MG e Cruzeiro) nos últimos quatro anos e lembrou que já poderia estar mais perto da ponta da lista.
– No segundo lugar eu consigo chegar, mas alcançar o Waldo é bem difícil. Uma coisa legal é que contando apenas os jogos oficiais eu sou o primeiro, né? Já me deixa feliz demais. Na geral estar em terceiro é um grande feito para mim, estamos falando de um clube muito grande – disse e complementou:
– Mas é completamente possível chegar na segunda colocação. Esses dias eu estava fazendo conta: desde que saí do Fluminense, eu já fiz cerca de 80 gols. Fui colocando na soma e pensando: ‘Pô, se eu tivesse lá estaria quase chegando no Waldo’. Mas estou feliz por poder chegar pelo menos na segunda colocação.
Top-3 dos maiores artilheiros do Fluminense:
- Waldo (1954/61): 319 gols
- Orlando Pingo de Ouro (1945/53): 184 gols
- Fred (2009/16): 172 gols