A desavença entre Fred e Levir Culpi deixou cicatrizes. Com exclusividade, o NETFLU apurou que o diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, a pedido de jogador e de seu staff, negocia a transferência do artilheiro para o Atlético-MG.
A transação seria por empréstimo, provavelmente, até o fim deste ano, com possibilidade de compra no término do período. Se concluída as tratativas, o Galo bancará integralmente o salário de Fred e poderá envolver o meia argentino Jesus Dátolo, com quem o técnico Levir tem muito apreço.
O Fluminense, embora dificilmente confirme, não vê com maus olhos a transferência de seu capitão. O alto salário de Fred e a falta de um patrocinador master corroboram com a saída iminente.
Em rápido contato com o NETFLU, o presidente Peter Siemsen confirmou a existência da negociação com o Atlético-MG, mas espera que Fred permaneça nas Laranjeiras.
Diante disso, o centroavante não deve enfrentar o Grêmio neste sábado, em Volta Redonda. Se entrar em campo, completará sete jogos e, assim, não poderá se transferir para nenhum clube da Série A do Brasileiro. De qualquer maneira, a decisão final só sairá sexta, quando será divulgada a lista de relacionados.
O assunto era tratado com total sigilo pela diretoria, mas membros do conselho diretor já dão a transferência como inevitável.