Em entrevista coletiva nas Laranjeiras, Fred esclareceu o episódio do seu veto no Fla-Flu em virtude de um edema na coxa direita. O atacante reconhece que chegou a ficar preocupado em relação à seleção brasileira também.
– Na verdade, eu fiz um exame e detectou um pequeno edema. Como tinha convocação na terça (o jogo era no sábado), minha preocupação foi essa. Meu exame foi na sexta e eu queria jogar no sábado. Mas pensamos no que valia a pena. Perder um jogo ou forçar e ficar um mês e pouco fora? Isso acaba prejudicando todo um trabalho. A preocupação é de estar bem, querer estar voando. Quando tem alguma coisa, isso acaba preocupando. Eu queria jogar, mas falaram que não valia a pena. Acabei ficando triste, porque é o ápice do jogador no clube disputar os clássicos – recordou, falando também da consulta com José Luiz Runco, médico do Flamengo e da seleção:
– O contato com o Runco aconteceu porque ele é o médico da seleção e tinha a convocação. Aí o pessoal da seleção optou por dar uma olhada para saber se podia convocar ou não, contar ou não. Olharam e viram também que não foi nada grave.