Ao longo da última semana, o Fluminense anunciou cinco reforços e quatro já trabalham com o grupo (Manoel, Cazares, Abel Hernández e Bobadilla). A exceção fica por conta de David Braz, que termina de cumprir isolamento por ter pego Covid-19. Com a estreia na Libertadores nesta quinta-feira, contra o River Plate, no Maracanã, Fred não está preocupado em relação ao entrosamento com as novas peças.
O atacante tricolor só tem elogios a fazer aos contratados do clube e os vê em condição de rapidamente se adaptarem à equipe.
— Nosso time tem um treinador novo, colocando ideias, mudou muita coisa. Porém, todo treinador novo que chega e vê uma base forte, não tem como mudar muito no início. Ele mantém a base. Ideal seria contratar jogadores bem antes, mas ainda dependíamos da Copa do Brasil (se entraria na fase de grupos ou na pré), depende da negociação, na pandemia não está fácil fazer negócios no futebol. O Fluminense dependia de muita coisa. Pensei que não vinha ninguém mais, de repente o “homem enlouqueceu” e trouxe cinco. Nos deixou muito felizes. O que estamos acompanhando nos treinos, os caras são acima da média – disse.
Na partida contra o Botafogo, no último sábado, Cazares já fez sua estreia, entrando no segundo tempo. Manoel ficou no banco de reservas. Dos novos contratados, além de David Braz, com coronavírus, Raúl Bobadilla também não ficará à disposição do técnico Roger Machado para o jogo com o River por não ter sido regularizado a tempo de jogar a primeira rodada da Libertadores. Depois disso, estará apto a ir a campo.