O Fluminense se prepara visando a estreia na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta terça-feira (1), o Time de Guerreiros visita o Once Caldas, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, a partir de 21h30min (horário de Brasília).
De volta à Sul-Americana, o Tricolor busca seu primeiro título da competição internacional. A melhor campanha do time foi em 2009, quando acabou derrotado pela LDU (EQU) nas finais.
O maior artilheiro do Fluminense na Copa Sul-Americana é o ídolo Fred. O ex-centroavante balançou as redes cinco vezes no torneio, todas elas na edição de 2009. Na segunda colocação do ranking aparecem, empatados, Henrique Dourado, Luciano, Tuta e Gum, com quatro gols cada.
Na terceira posição, com três gols, empatado com outros quatro jogadores, Germán Cano é o único jogador do atual elenco tricolor na lista. A curiosidade é que o camisa 14 anotou seus três tentos na mesma partida, na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia, na edição de 2022.
O meio-campista Jhon Arias e o zagueiro Manoel também já marcaram no torneio. O colombiano soma dois gols, enquanto o zagueiro colocou a bola nas redes em uma oportunidade.