Grande parte da torcida do Fluminense sonha em ver o ídolo Fred de volta ao clube, e de acordo com o jornalista e publicitário João Marcelo Garcez, isso pode estar próximo de se concretizar. Em seu blog “Terno e Gravatinha”, o ex-blogueiro do NETFLU conta que entre o camisa 9 e o Tricolor já foi tudo acertado, incluindo salários, tempo de contrato e até um jogo de despedida.
Bem clinicamente, o centroavante viria também para ser garoto-propaganda do programa de sócio-torcedor do clube. O “casamento” só não aconteceu ainda, pois o atleta tem vínculo com o Cruzeiro e negocia a rescisão com o clube mineiro, que ainda lhe deve pagamentos atrasados. Além disso, o contrato do jogador com a Raposa é considerado complexo do ponto de vista jurídico, o que explica o tempo para que ocorra o distrato.
João Marcelo Garcez ainda vai além e diz que Fred teria sido entusiasta das contratações de Egídio e Henrique pelo Tricolor, dando boas referências do clube das Laranjeiras aos companheiros, e estaria ainda intermediando a vinda do zagueiro Dedé para o Time de Guerreiros. Nesta configuração, Digão, que pertence à Raposa e estava emprestado ao Flu, retornaria ao Cruzeiro como uma espécie de troca-troca.
Dessa forma, o clube celeste se desfaria de um atleta considerado caro para ter de volta outro que caberia em seu orçamento e que atende às suas expectativas para a temporada. Lembrando que o Cruzeiro disputará a Série B em 2020 e o principal objetivo do clube é o regresso para a Série A. Outro ídolo tricolor, Thiago Neves, por sua vez, segundo Garcez, é carta fora do baralho no Fluminense.