Comentarista da Rádio Brasil, André Gonçalves destinou um espaço para dissertar sobre as críticas que Fred vem recebendo. Para o jornalista, o atacante do Fluminense precisa de um voto de confiança, pois aposta numa grande Copa do Mundo para o camisa 9 da seleção. Confira a opinião do profissional de imprensa:
“Fred é decisivo. É esperar e confiar
Ele não é Romário. Nem Ronaldo. Se duvidar não foi melhor nem que Luis Fabiano. Adriano, então, nem pensar. Mas é um atacante decisivo. Frio. Calculista. Esse é Fred.
Atualmente é o melhor centroavante do País. Não é jogador que o torcedor confia 100%, de olhos fechados. Mas Fred é iluminado sim. E pode melhorar na Copa do Mundo.
Apareceu no América Mineiro com um gol do meio do campo. Ganhou as páginas principais com a camisa do Cruzeiro. Jogou no Lyon da França, foi artilheiro e campeão.
A partir de agora começa o momento dele. Fred gosta de jogos decisivos. E o próximo já é. É da fase de classificação, mas decide o futuro da Seleção Brasileira no Mundial.
Fred recebe uma fortuna mensal no Fluminense. Acredito até que a relação custo-benefício é muito mais vantajosa para o jogador. Na maioria das vezes que o clube precisou dele, Fred apareceu: na reta final do Brasileirão de 2009, na fuga contra o rebaixamento; em 2010 no título nacional; e, em 2012, quando foi protagonista do Campeonato Brasileiro.
Na Seleção Brasileira Fred fez gol na Copa de 2006. E ano passado foi um dos principais na Copa das Confederações, com dois na final contra a Espanha.
Suárez, Cavani, Rooney, Van Persie, Müller, são melhores que Fred. Mas não é hora de tirar o atacante do time. Ele é o melhor que temos. O momento dele é agora. De decisão. De frieza. De cálculo. É esperar e confiar”.