Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o centroavante Fred falou sobre a chegada do novo treinador do Fluminense para a temporada de 2021: Roger Machado. O camisa 9 chegou a trabalhar por pouco tempo com o técnico, durante a pré-temporada com o Atlético-MG no início de 2018. Logo depois, foi para o Cruzeiro.
O artilheiro elogiou o comandante e afirmou que trata-se de um treinador muito preparado para comandar o Time de Guerreiros no retorno do Flu à Libertadores, competição que não disputa desde 2013.
– Um treinador muito preparado. Peguei uma pré-temporada com o Roger no Atlético. Todos elogiamos muito o trabalho dele. Conseguiu implantar exatamente o conceito de jogo dele, de posse de bola, movimentação, ter a bola, jogar para a frente. Teve esse tempo. Nós tivemos uma programação que alguns foram para a Florida Cup, o grupo A ficou fazendo o trabalho com ele. Deu resultado em campo. Acho que temos de buscar de todo o jeito essa classificação. A vitória amanhã com a combinação de resultado lá do São Paulo. Seria muito importante ter uns 40 dias com a comissão nova. Tenho certeza que não vamos deixar nunca. Participei de uma geração de time de guerreiros. Agora criamos uma identidade de time comprometido, não só para jogar, mas também defender. Então vamos propor jogo, que é o que o Roger quer, mas não podemos perder a essência que o Roger cobra de estar organizado e defensivamente com comprometimento – disse.