Aconteceu nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, uma reunião para tratar o futuro de Fred. Estiveram presentes Francismelo, representante do atacante, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, o supervisor administrativo, Benecy Queiroz, e o “intercolutor” do futebol com o conselho gestor, Carlos Ferreira. No encontro, que terminou sem solução, foi apresentada uma proposta por parte do agente para a permanência do jogador no clube com um novo vínculo e salário, situação essa que será debatida entre os membros do conselho gestor da Raposa, mas as conversas caminham para a saída do camisa 9.

De acordo com o site Globo Esporte, a reunião durou cerca de duas horas e foi em alto nível. O caminho natural é a rescisão entre as partes. Fred tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano, mas o clube tem grande dívida com ele no que diz respeito, principalmente, a direitos de imagem e também salários.

 
 
 

Existe a expectativa que até quarta-feira se tenha um desfecho em relação a Fred. Enquanto isso, pode ser que ele seja liberado para voltar a treinar com o grupo, mas depende do técnico Adilson Batista.

No domingo, após o jogo do Fluminense contra a Cabofriense, o presidente Mário Bittencourt foi questionado sobre o possível retorno de Fred ao Tricolor e reiterou que iniciará conversas, dentro da possibilidade do clube, desde que ele rescinda com o Cruzeiro.