Uma foto de um jogador na infância com a camisa do Fluminense viralizou no Instagram, na última semana, após postagem de um clube da Índia. E o GE foi atrás dessa história para descobrir quem era esse atleta. Trata-se de Marcelo Leite Pereira, o Marcelinho.
Tricolor desde criança, o atacante carioca, de 33 anos, foi formado pela base do Flamengo, mas ainda jovem foi para o Xanthi, da Grécia. Depois, percorreu alguns países pela Europa e Ásia, até que chegou no futebol indiano. Atualmente, ele defende o ATK Mohun Bagan, clube que leva as mesmas cores do Fluminense e tem uniforme praticamente idêntico.
– O Mohun Bagan é o clube com mais historia na Índia, existe desde o final de 1800 e já fez amistoso contra o Cosmos, do Pelé. E sempre teve a blusa tricolor igual a do Flu. Após a fusão com o ATK, Atletico de Kolkata, time de Calcutá, onde são fanáticos e lotam os estádios, virou ATK Mohun Bagan e manteve a tradição da blusa. Por ser tricolor desde criança, mandei uma foto pequeno, eles postaram, e o Fluminense comentou – disse em conversa ao GE.
Marcelinho deu os primeiros passos como jogador no salão do Fluminense, mas foi no rival rubro-negro que migrou para o campo. Em 2007, aos 19 anos e ainda nas categorias de base, foi para foi para o Atlético de Madrid B.
– Foram 10 anos de Flamengo, apesar de ter jogado salão pelo Fluminense na época do Toró. A frustração (de não ter defendido o clube do coração) fica pois eu queria sim subir para o profissional na progressão de carreira e não ter saído para a Europa precocemente.