Neste domingo, às 16h, o Fluminense vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de vitória no torneio: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último fim de semana, em Volta Redonda. Já o adversário, vem de derrota por 3 a 1 para o Botafogo e é o lanterna da competição até o momento, com apenas um ponto conquistado.


Após o jogo na Argentina, contra o Unión (ARG), pela Sul-Americana, e a viagem direto para Fortaleza, o técnico Fernando Diniz avalia fazer mexidas pontuais na equipe, que pode ter mudanças neste domingo. Atletas como Samuel Xavier, Marlon e Jhon Arias podem ter a chance de iniciar jogando, mas outras alterações também podem ocorrer. Certo mesmo é que Fred e Felipe Melo continuam fora, se recuperando de problemas físicos.

 
 
 

Confiante numa vitória do Fluzão? Veja na Betfair as melhores odds da partida!

Já do lado adversário, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode mandar a campo um time misto. Isso porque os cearenses decidem sua classificação para as oitavas de final da Libertadores na próxima semana, contra o Colo-Colo (CHI), em Santiago. Na ponta esquerda, por exemplo, Lucas Crispim pode ser poupado e Juninho Capixaba seria opção para a posição. Bryan Ceballos, expulso contra o Botafogo, é a única ausência confirmada.

Saiba o histórico do duelo entre Fluminense e Fortaleza no Wikiflu

Confira todas as informações do jogo desta noite:

FORTALEZA X FLUMINENSE
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 22/05/2022, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau
Transmissão: Rede Globo e Premiere
*O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook e Twitch

FORTALEZA: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Jussa), Lucas Lima, Capixaba; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques: Bryan Ceballos (suspenso)
Pendurados: Ceballos e Felipe

FLUMINENSE: Fábio; Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington (Jhon Arias), Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Fred, Felipe Melo e Luan Freitas (lesionados)
Pendurados: Jhon Arias.