O lateral-esquerdo do Fluminense, Diogo Barbosa, começou jogando na base do Vila Nova, mas seguiu rumo ao Rio de Janeiro para atuar na base do Vasco, e fazer sua primeira partida como profissional no Cruzmaltino. Em entrevista ao GE, o jogador do Flu se diz grato pelo clube de São Januário, mas também agradece ao Tricolor por abrir as portas após um momento difícil no Grêmio.
– Fiz a base no Vasco, me profissionalizei e fiz cinco jogos com o PC Gusmão. Tenho um carinho e gratidão enormes. Todas as vezes que eu encontro faço questão de agradecer pela circunstância que me subiu e me botou para jogar. O pessoal falou que ele era louco porque eu tinha 17 para 18 anos e ele acreditou e confiou em mim. Sou grato a ele por isso – diz o lateral, que completou:
– Mas vai ser um clássico. Sabemos como é. Hoje defendo o Fluminense, minha passagem pelo Vasco tem muito tempo. Sou grato, mas também sou grato ao Fluminense por me abrir as portas novamente e me colocar no cenário de novo. Estou voltando a jogar bem, aparecer e estou muito feliz. E agora vou dar a vida pelo Fluminense – disse Diogo Barbosa.